Piloxing
Piloxing: Queima 1200 calorias em uma hora
Depois do Ballet Fitness e do Xtend Barre - mistura de ballet com pilates -, o método que promete cair no gosto das adeptas da malhação é o Piloxing, um mix de boxe, pilates e dança. O programa foi criado em 2009 pela bailarina sueca Viveca Jensen, que é também instrutora de pilates e praticante de boxe, e responsável por corpos de famosas como Hilary Duff e Vanessa Hudgens. Sucesso nos EUA e na Europa, ele acaba de chegar ao Brasil. Marie Claire testou uma aula na academia Body Tech Iguatemi, em SP, e conta como é!
TREINO INTENSO
Intensidade é a palavra de ordem no Piloxing. No treino é preciso ficar descalça para ter mais agilidade e trabalhar músculos dos pés e tornozelos. Depois do aquecimento, a aula começa com uma série de movimentos do boxe, utilizando luvas com pesos de mais ou menos 250 gramas em cada mão para potencializar o treino e tonificar os braços. São feitas várias sequências em repetições dos exercícios ao som de músicas animadas, como um remix de "Love Never Felt So Good".
saiba mais
Prepare-se para o verão! Conheça os melhores aparelhos para reduzir gordura localizada
Depois entra a parte do pilates. Os exercícios são feitos de pé, exigindo equilíbrio e concentração. Após algumas repetições já é possível sentir os músculos queimarem e o suor cair no rosto, principalmente se você não costuma praticar exercícios físicos. A parte divertida da aula fica por conta da dança. Viveca passa alguns passos do ballet e também outros tipos de dança que não fazem você ficar parada nem por alguns segundos.
A ideia da treinadora era juntar 3 exercícios diferentes que trabalhassem o core, região central do corpo. "O pilates trabalha o equilíbrio e a força e torna os músculos mais longos, magros e definidos. No boxe, que é parte mais intensa da aula, você também irá tonificar seus músculos, mas terá o trabalho cardiorespiratório, assim como na dança", explica.
E quem pensa que a aula para por aí está enganado. No final tem ainda os abdominais, exercícios para os glúteos e, por fim, o alongamento. Apesar da alta intensidade, o programa não tem alto nível de dificuldade. É possível acompanhar os exercícios mesmo que você nunca tenha feito alguma das modalidades. A treinadora conta que tem alunos de 16 a 70 anos.
ALTA QUEIMA DE CALORIAS
Com esse mix de exercícios é possível queimar até 1200 calorias em uma hora de aula. Pelo fato do programa ser intercalado, ele tem uma grande vantagem: continua queimando calorias até 24 horas depois do treinamento.
Para quem quer perder uns quilinhos para o verão, o Piloxing pode ser uma boa opção, já que o resultado é rápido. "Se você fizer o treino 2 vezes por semana, em 1 ou 2 meses já é possível sentir diferença", diz. "Tenho alunos que eliminaram 45 quilos, em 6 meses, praticando Piloxing 2 vezes por semana e seguindo uma dieta." Ótima forma de perder peso, tonificar os músculos e ainda se divertir!
por Paula Mello
http://revistamarieclaire.globo.com/Beleza/noticia/2015/09/piloxing-conheca-o-treino-que-queima-ate-1200-calorias-em-uma-hora.html
Exemplo de aula: https://www.youtube.com/watch?v=xXbTTpuQgyw